Zé Maranhão demonstra otimismo e acredita na vitória de Manoel Jr. já no 1º turno em JP

Publicado em sexta-feira, janeiro 15, 2016 · Comentar 


encontro-PMDBO senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB na Paraíba, disse nesta sexta-feira (15), que a recomendação do diretório nacional do partido é lançar candidatura própria em todas as grandes cidades, por razões estratégicas. Ele descartou aliança com o PSD do prefeito Luciano Cartaxo, explicando que “essa é uma hipótese que não está prevista no caráter nacional das nossas alianças”. “Se Luciano Cartaxo quer renunciar à sua própria candidatura e apoiar a candidatura do PMDB é claro que ele será bem vindo. Eu quero saber qual é o candidato que rejeita apoio”, disse.,

As declarações foram dadas durante o lançamento dos pré-candidatos a vereador, na sede do PMDB, em João Pessoa. “O diretório nacional quer que o PMDB se faça presente nas eleições municipais, com a importância que o PMDB tem, não apenas como coadjuvante de outros candidatos ou de outras legendas. Agora, nós temos um pensamento democrático. No segundo turno, se por ventura, o candidato de João Pessoa, que é o deputado Manoel Júnior não vencer logo como nós esperamos, nós vamos formar aliança com outros partidos, porque isso é da essência da democracia”, disse José Maranhão.

Para o PMDB, apenas se o candidato do PMDB não conseguir se eleger no primeiro turno, o partido formará aliança com outros partidos. “Nós estamos pensando é de ganhar a eleição no primeiro turno, esse é que é o nosso objetivo”, esclareceu, acrescentando que não quer se preocupar com as cogitações de segundo turno porque o segundo turno , na sua opinião, é uma eventualidade, que excepcionalmente pode acontecer. “Mas o nosso candidato e a legenda está programado para ganhar a eleição logo no primeiro turno”, disse.

O senador afirmou também que não tem nenhuma restrição a que o PSDB apoie a candidatura do PMDB. Mas frisou que não existe nenhum encaminhamento nesse sentido.

Em Campina Grande, o PMDB admite aliança com o PSB no primeiro turno, para apoiar o candidato o PMDB Veneziano Vital do Rêgo. Sobretudo, disse Maranhão, o PSB, que é aliado no plano estadual. Para o senador, o estremecimento do PMDB com o PSB em função de críticas feitas ao seu governo é um episódio superado. “Eu emiti uma nota que esclareceu completamente o assunto”, assegurou.

José Maranhão informou, ainda, que apesar de agradecer a homenagem, não pretende se candidatar à direção nacional do partido porque não pretende fazer uma “coleção  de mandatos”.

Da Redação
Com Clickpb.

Comentários