Verão movimenta economia no Litoral Norte: Lucena vai ser palco do Fest Lucena

Publicado em quinta-feira, janeiro 14, 2016 · Comentar 


LUCENA-foto-jose-marquesO Litoral Norte da Paraíba é um dos destinos mais procurados pelos turistas durante o verão. A região reúne várias praias paradisíacas e opções de lazer para quem deseja aproveitar a estação mais esperada do ano. Durante todos os sábados do mês de janeiro, Lucena vai ser palco do Fest Lucena, que trará atrações musicais como forró Aveloz e Só Swing.

A região também é o local onde acontecem as festas mais conhecidas do Carnaval paraibano. A chegada dos visitantes beneficia o comércio e toda a cadeia econômica do turismo. Mas alguns detalhes ainda prejudicam a arrecadação dos municípios. Um deles é a dificuldade de acesso a essa área do litoral. Atualmente, quem precisa chegar à região faz todo o trajeto por uma estrada com problemas estruturais ou utiliza o ferry boat e o restante do percurso pela estrada.

Mas apenas esses acessos não são suficientes para suprir as demandas dos turistas que passarão este ano pelas cidades. Por isso, a Associação Amigos do Litoral Norte foca na construção da ponte que ligará os municípios de Lucena e Cabedelo, além da via Litoral Norte. As obras beneficiarão todas as cidades da região. De acordo com o presidente da associação, Selmo Lima, as vantagens abrangem não só a parte estrutural, mas é um conjunto de melhorias para as cidades. “É um importante projeto para o desenvolvimento do turismo e que vai gerar muitas oportunidades de emprego e renda nos municípios da região”, afirma.

Da Redação
Com Assessoria

Comentários