sábado, 23 de junho de 2018
SIGA-NOS

Primeiro bebê de 2016 nasce à 0h16 no Instituto Cândida Vargas, em JP



Publicado em sexta-feira, janeiro 1, 2016 · Comentar 

201601011213230000004750Enquanto a maioria contava os segundos para a chegada do ano novo, a contagem regressiva no Instituto Cândida Vargas (ICV) era pra saber quem seria o primeiro bebê a nascer em 2016. A resposta só chegou às 00h16, quando Gicelma Galdino de Vasconcelos deu à luz a Gislayne, que veio ao mundo, através de um parto normal, pesando 3,835 kg.

Gicelma, que é moradora do município de Capim, conta emocionada que a filha representa um recomeço, uma vez que o outro filho dela já tem 17 anos. “Dezessete anos depois, eu já esqueci tudo. É como se fosse a primeira filha. E ainda foi a primeira a nascer em 2016, não tenho nem palavras pra dizer o quanto tudo está sendo especial na minha vida. É o melhor presente para o meu ano novo”, relatou Gicelma.

Raílla foi a segunda bebê a nascer no ICV em 2016. Ela nasceu às 00h54, também de um parto normal, pesando 3,010 kg e é a primeira pessoense da família que deixou Franca, no interior de São Paulo, e escolheu João Pessoa para viver, há mais de seis anos.

“Foi ótimo, foi lindo. O atendimento aqui foi muito bom. Tenho outros três filhos, com 18, 17 e 13 anos, que não querem sair daqui. João Pessoa é um lugar maravilhoso para se viver, quem chega não quer mais ir embora”, enfatizou Andrea Cristina Pastorelli, mãe de Raílla.

Mesmo durante o feriado, o ICV está funcionando normalmente para garantir o melhor atendimento às gestantes de João Pessoa e também de diversas cidades da Paraíba e até de outros estados no Nordeste. “Trabalhar com bebês é emocionante e gratificante. Cada um que chega, o choro deles, a emoção das mães e dos pais compensa qualquer feriado. Foi a área que eu escolhi. Gosto demais de trabalhar na maternidade”, destacou Luciana Paulino, que é técnica de enfermagem do setor de admissão de recém-nascidos.

Assim como Gislayne e Raíla, milhares de crianças nasceram de parto normal no Instituto Cândida Vargas em 2015. O ICV conta com uma equipe multiprofissional que incentiva o parto normal e acompanha as mães no pré e pós-parto. A equipe inclui médicos (obstetras, neonatologistas e anestesistas), enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais, além do suporte das doulas voluntárias e um acompanhante de livre escolha da gestante.

Da Redação
Com Assessoria

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48