sexta, 19 de outubro de 2018
SIGA-NOS

Dois radialistas morrem na PB: Um em Patos e outro em João Pessoa



Publicado em sexta-feira, janeiro 1, 2016 · Comentar 

José Augusto (à esq) e Denis Coelho
José Augusto (à esq) e Denis Coelho

O término e início de ano foram de percas para o rádio na Paraíba, já que dois radialistas paraibanos vieram a óbito.

O radialista Denis Coelho faleceu no fim da tarde da quinta-feira (31), após uma semana internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Trauma de João Pessoa.

Denis Coelho tentou suicídio na manhã do dia 24 de dezembro, foi socorrido e permaneceu sob cuidados médicos desde então. Devido ao enforcamento, teve isquemia cerebral e outras complicações, não resistiu.

Repórter da TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba, o radialista passou pelas rádios Tambaú, Sanhaua, CPAD e Cruz das Armas FM. Ex-motorista de ônibus e dono de carro de som, Denis sonhava trabalhar como radialista, estudou e começou a fazer rádio inspirando-se nos ícones da radiofonia paraibana, como Josival Pereira e Gutemberg Cardoso, com quem teve a oportunidade de trabalhar e ser aluno.

Já na madrugada deste dia 1º, o radialista e ex-vereador da cidade de Patos, José Augusto Longo, 74 anos, faleceu vítima de um infarto fulminante.

O fato trágico e de pesar para a sociedade patoense e para os familiares ocorreu na cidade de Natal (RN). José Augusto estava com parentes para o tradicional encontro de confraternização de final de ano.

Em contato com Morgana Longo, filha de José Augusto, a reportagem foi informada que o corpo ainda não está liberado para o translado à cidade de Patos.

José Augusto começou sua trajetória de comunicação na Rádio Espinharas de Patos em 1958. Desde então, se tornou um dos mais respeitados radialistas da cidade com seu jeito respeitoso e sensato nos posicionamentos e na forma de interpretar os nuances da politica local e estadual.

As principais rádios da cidade de Patos conheceram de perto o trabalho de José Augusto. Além do pioneirismo na Rádio Espinharas, ele foi um dos fundadores da Rádio Panaty, teve atuação na Rádio Itatiunga e Morada do Sol. Foi durante muito tempo correspondente do Jornal O Norte, Jornal A União e teve durante 16 anos uma forte contribuição com a revista Nosso Recado ao lado de Pedro Oliveira.

Da Redação
Do ExpressoPB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48